Publicado por: cineelivros | Maio 12, 2017

A Bela e a Fera

O filme A Bela e a Fera é baseado no conto fábula da autora francesa Gabrielle Suzanne Barbot que foi adaptada por uma outra escritora francesa chamada Jeanne Marie LePrince de Beaumont. Jeanne modificou a obra original de Gabrielle na qual conhecemos.

A primeira versão da disney foi produzida em 1991 em animação e depois de 26 anos eu tive o prazer de assistir com personagens reais. Pra mim foi uma grande emoção porque de todos os filmes da disney o que eu mais gosto e  sempre vou gostar vai ser A Bela e a Fera. Houve algumas pequenas modificações na história da Bela descobrimos um pouco mais do seu passado. Como por exemplo o que aconteceu com a sua mãe. Para quem está curioso(a) sobre este pequeno detalhe veja o filme.

A história começa na festa no palácio com todos felizes até que o Príncipe Adam Dan Stevens negar ajuda a  uma pobre mendiga que lhe oferece uma simples rosa em troca de um abrigo para o frio. Repugnado pela sua feiura o príncipe debochou da sua oferta e a expulsou do seu castelo. A pobre mendiga o aconselhou a não se enganar pela sua aparência. Mas, o príncipe tornou  a expulsa-la. Para a sua surpresa essa pobre velhinha acabou se transformando em numa bela feiticeira .

Ao perceber o seu erro o príncipe pediu desculpas mais a feiticeira não aceitou. Por que no fundo ela sabia que não havia amor em seu coração e como castigo o transformou em uma fera. Não satisfeita com este castigo rogou uma praga no castelo e em todos que nele viviam.  Envergonhado pela sua aparência a fera permaneceu isolado. A sua única janela para o mundo exterior é um espelho mágico. A feiticeira também lhe deixou uma rosa encantada que iria florescer até o vigésimo primeiro ano. Ela também deixou algumas instruções uma delas a ser seguidas a primeira é  aprender a amar alguém e ser amado, havendo o  amor verdadeiro em seu coração o feitiço será desfeito. E a segunda é a seguinte, caso não haja amor , estará condenado a ser fera para sempre. Quem seria capaz de amar um mostro?

Bela Emma Watson é uma jovem moradora de uma pequena aldeia francesa, ela mora com o seu pai Maurice Kevin Kline . Ela tem o hábito pela leitura e isso a torna diferente.  Todos sem exceção   a “chamam de garota estranha que não a ninguém igual a ela” .

Maurice se perde na floresta e acaba entrando em um  misterioso castelo. Com fome e com frio ele se aquece no primeiro lugar que encontra. Mas a fera senti a sua presença e o faz prisioneiro. O seu cavalo Felipe consegue fugir voltando para casa. Então, bela pede ajuda ao cavalo para encontrar seu pai. A jovem entra no castelo e lá ela se depara com o seu pai preso. A jovem decide fazer um acordo. Se tornar prisoneira em troca da liberdade de seu pai.

Gaston Luke Evans  é um caçador forte e bonito. Ele é um herói da pequena aldeia. Ele é  desejado por várias jovens. Mais os seus olhos estão focado na Bela. Por ser machista , rude e egoísta. Bela não demostra nenhum interesse por ele.

Emma Watson tem melhorado a sua atuação em cada filme que faz. As suas escolhas depois Harry Potter nos faz pensar que essa menina vai longe. Luke Evans esse é um rosto inesquecível para quem gosta da trilogia do Hobbit e do filme do Drácula : A história Nunca Contata vai perceber o quanto ele é familiar . Pra mim foi uma grande surpresa saber quem é o ator que interpreta a fera Dan Stevens achei a escolha perfeita e ao pesquisar os seus trabalhos descobri que ele faz a série  Downton Abbey.

No início do filme usaram as cores bem coloridas no castelo e na aldeia. Depois que o Príncipe Adam foi transformado em Fera os tons se tornaram mais sombrios inclusive no seu castelo. As músicas são as mesmas do primeiro filme de 1991 e bem descobrimos alguns detalhes da vida da Bela. Eu esperei muito por este filme e posso dizer que valeu a pena. É um filme emocionante , divertido e lindo. Só posso dizer que do início ao fim nos passam lições com respeito ao próximo. E a maior que beleza que devemos dá valor é em nosso interior não no exterior. Está é uma grande lição.

Essas são alguns Posters de The Beauty and the Best !

Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans , Kevin Kline, Josh Gad , Ewan McGregor, Stanley Tucci , Audra McDonald, Gugu Mbatha Raw , Ian McKellen e Emma Thompson

Diretor: Bill Condon

Gênero: Musical, Fantasia e Romance

Música: Alan Menken 

Enjoy !

Logo abaixo está o trailer:

Com a estréia do filme em seguida lançaram o livro. Já está disponível em todas as  livrarias , inclusive na livraria da Saraiva está entre os mais vendidos.

Na cidade provinciana de Villeneuve vive Bela uma garota que se destaca na multidão. Ela é independente, apaixonada por livros e dona de um ponto de vista único. Bela deseja viajar e viver aventuras muito maiores do que o lugar aonde mora pode lhe oferecer. Ela anseia por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê.

Tudo isso muda quando seu amado pai é preso por uma Fera em um castelo encantado e Bela decide arriscar sua liberdade e seu  futuro assumindo o lugar dele. Prometendo para Maurice que assim que possível vai  escapar do castelo. Porém, quanto mais a Bela  conhece a Fera e seu misterioso castelo. Ela vai percebendo que há muito mais a ser descoberto sobre a história da Fera e o que há por trás da sua própria.

Então galera vejam os filmes e leiam os livros. Se divirtam nesta grande aventura. Aqui fica a minha dica pra vocês.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: